Durante o evento Facebook Connect 2021, realizado em outubro de 2021, o Facebook anunciou a mudança do nome para Meta. A ”nova cara” é uma referência a um dos futuros da Internet: o Metaverso.
Contudo, apesar dessa visão para o futuro, a organização está passando por um processo chamado rebranding (uma estratégia de marketing com intuito de realizar uma reestruturação de marca, apresentando, no final, uma nova identidade).
Muitos acreditam que a formação dessa nova identidade aconteceu como uma tentativa de sair do foco das denúncias envolvendo o Facebook – conhecido como Facebook Papers, o caso consistiu em um vazamento de documentos confidenciais da instituição.
Mas deixando de lado toda a polêmica e falando de negócios, podemos dizer que Zuckerberg possui uma visão avançada de negócios. Isso porque, segundo ele, “dentro do Metaverso, […] você basicamente será capaz de fazer tudo o que pode na internet hoje, assim como algumas coisas que não fazem atualmente sentido na internet, como dançar.”.