Nos últimos três anos, a pandemia fez com que as instituições mudassem seu modo de gestão e passassem a entregar serviços e produtos digitais. Se antes, por exemplo, uma loja de roupas tinha apenas um espaço físico, agora ela possui uma versão virtual – onde os clientes podem comprar suas peças sem sair de casa, e as redes sociais são utilizadas como ferramentas de marketing.
Esse cenário mostrou que as empresas não estão mais limitadas somente a um local. Elas estão onde seus públicos estão. Esse fenômeno, chamado de ”empresa digital”, trouxe novas experiências de/para clientes, novos processos internos e novas linhas de entrada de dinheiro, a partir dos serviços e produtos construídos com base nas necessidades dos consumidores.
Com essa crescente negociação no mundo digital, é preciso que as empresas tenham relações baseadas em disponibilidade, ética, confidencialidade e segurança. E a partir do que foi vivido nos últimos tempos, o principal diferencial de negócios nessa nova era é a confiança.
De acordo com o Rock Content, quando um consumidor confia em uma marca, há mais do que o dobro de probabilidade de ele ser leal a ela. Há também duas vezes mais chances dele defender a marca para outras pessoas.