Sabendo que 74% dos clientes já abandonaram o carrinho, voltaram e compraram tudo que havia nele, existem algumas ações que fazem a diferença para seu e-commerce fechar as vendas.
A primeira delas é oferecer opções de frete com preços acessíveis e que sejam claramente apresentadas ao cliente desde o início do processo de compra. Além disso, é necessário: fornecer informações completas sobre o produto, incluindo imagens de alta qualidade, especificações técnicas e outros dados que possam ajudar o consumidor a tomar uma decisão de compra informada; ter preços competitivos e cogitar promoções ou descontos exclusivos.
Por fim, é fundamental contar com um site responsivo, de fácil navegação, com gestão de pagamentos eficiente e certificados de segurança. Ao mostrar que seu site está preparado para transações online e se preocupa com a proteção de dados dos clientes, as taxas de abandono de carrinho caem drasticamente.
Isso porque, os usuários precisam fornecer informações pessoais e financeiras, como nome, endereço, número do cartão de crédito e código de segurança. Se eles não confiam que suas informações serão protegidas adequadamente, a desistência da compra é certa.
Além disso, a falta de preservação desses elementos pode levar à fraude, roubo de identidade e outros problemas que podem afetar negativamente a confiança em um e-commerce.
Portanto, é fundamental que você conte com um recurso adequado para assegurar essas informações, como é o caso da plataforma de segurança da Cleveris, que segue as leis e regulamentos de proteção de dados – principalmente a Lei Geral de Proteção de Dados -, garante constantes análises e revisões de risco, e estabelece novos métodos de Gestão e Compliance.
Reduza o abandono de carrinho e aumente as chances de conclusão da compra. Conte com a Cleveris nessa jornada.